Últimas notícias e novidades do escritório regional da World Surf League na América Latina

Oi Hang Loose Pro Contest ainda tem vagas para Fernando de Noronha

Oi Hang Loose Pro Contest 2020

As empresas que mais investem no surf brasileiro, a Hang Loose e a Oi Telefonia, estarão juntas novamente na paradisíaca Fernando de Noronha, para a realização do evento mais tradicional do Circuito Mundial de Surf no País. Pelo segundo ano, as duas marcas serão parceiras e dividem o nome no Oi Hang Loose Pro Contest, que vai promover uma etapa do QS 5000 na semana de 11 a 16 de fevereiro na Cacimba do Padre. O limite de participantes ainda não foi preenchido e as inscrições seguem abertas até esta sexta-feira pelo sistema online da WSL. Acesse o link das inscrições e veja as notícias do evento no www.wslsouthamerica.com

 

Wiggolly Dantas vence final com três brasileiros no Volcom Pipe Pro

Wiggolly Dantas, João Chianca, Yago Dora e Seth Moniz (Foto: Keoki Saguibo / WSL via Getty Images)

Os brasileiros voltaram a reinar no maior palco do esporte no Havaí. Em dezembro, Italo Ferreira conquistou o título mundial definido na final com Gabriel Medina no Billabong Pipe Masters. Agora, veio a primeira vitória verde-amarela no Volcom Pipe Pro, com Wiggolly Dantas decidindo o título do QS 5000 com mais dois brasileiros em Pipeline. Em mais uma final histórica no Havaí, João Chianca ficou em segundo lugar e Yago Dora em terceiro. Agora, todos partem da ilha de Oahu para a de Fernando de Noronha, para disputar o título do Oi Hang Loose Pro Contest na semana de 11 a 16 de fevereiro na Cacimba do Padre. Veja a notícia no link:

http://wsllatinamerica.com/wiggolly-dantas-vence-volcom-pipe-pro/

 

Peruano Alonso Correa é vice-campeão no QS 5000 de Marrocos

Alonso Correa (Foto: Laurent Masurel / WSL via Getty Images)

Os peruanos estão começando muito bem a temporada 2020 do World Surf League Qualifying Series. Alonso Correa fez uma final de altíssimo nível no QS 5000 Pro Taghazout Bay, nas ondas excelentes da quinta-feira em Marrocos. Ele destruiu as direitas de Anchor Point com seu ataque de backside, ganhou nota 9,10 na primeira onda, mas o californiano Nat Young foi melhor ainda para vencer por 18,34 a 16,03 pontos. Era o primeiro evento deles no ano e Alonso estreia em 2020 em quarto lugar no ranking, logo abaixo de outro destaque do “Inka Team”, Lucca Mesinas, que já tinha os pontos do quinto lugar no QS 5000 da China. Veja a notícia completa no link: http://wsllatinamerica.com/alonso-correa-e-vice-campeao-em-marrocos/

 

Atenção: mudança na data de transição do seed 2019/2020

Com a antecipação na data do Challenger de Pantin para os dias 17 a 23 de agosto na Espanha, a janela entre o US Open e Pantin ficou muito curta pela proximidade dos dois eventos. Desta forma, a data da transição do ranking masculino de 2019 para 2020, anteriormente definida para 1º de agosto, passará a ser o dia 24 de agosto, após o evento de Pantin. Com isso, o primeiro evento a usar o ranking do ano corrente (2020) será o QS 5000 de Azores em Portugal, cuja data de fechamento das inscrições é o dia 25 de agosto.

 

WSL anuncia novo CEO Global na Califórnia

Erik Logan (Foto: @WSL)

A World Surf League (WSL) anunciou uma mudança no cargo de CEO para 2020, com Erik Logan sendo nomeado para substituir Sophie Goldschmidt a partir de janeiro. Erik Logan vinha atuando como presidente de conteúdo, mídia e da WSL Studios desde fevereiro de 2019, reformulando as transmissões ao vivo e liderando o desenvolvimento de conteúdo nas plataformas globais. No cargo de CEO da WSL, Logan utilizará suas décadas de experiência internacional em negócios e mídia para seguir transformando a WSL com eventos ao vivo, experiências e empresas de mídia de classe mundial. Veja a notícia completa no link:

http://wsllatinamerica.com/wsl-anunciando-novo-ceo-global/

 

Novo Aplicativo de Treinamento ByTheWave

Atenção atletas para a nova parceria da World Surf League com o aplicativo Bythewave Training App, para vocês poderem gerenciar seus vídeos de competição, replays de baterias e vídeos de treinamento de forma rápida e fácil.

3 benefícios em usar o aplicativo de treinamento BTW:

– Faça o upload e gerencie os replays de todas as suas baterias surfadas em competições e vídeos de treinamento (do computador, câmera, tablet ou smartphone).

– Armazene-os online e compartilhe-os com seu coach, team manager, shaper ou fãs.

– Tenha acesso à análise técnica de seus vídeos e consulte suas ondas de referência onde e quando quiser.

Início rápido: crie sua conta no link https://app.bythewave.training/pages/en/registerwsl e defina o planejamento das suas competições para ver os replays após cada evento. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com Arnaud ou Kevin da equipe ByTheWave pelos e-mails arnaud@bythewave.surf e kevin@bythewave.surf