Últimas notícias e novidades do escritório regional da World Surf League na América Latina

Ramzi Boukhiam (Foto: @WSL / Daniel Smorigo)

Marroquino vence o Elétron Energy apresenta Oi Hang Loose Pro Contest

O marroquino Ramzi Boukhiam é o novo campeão do Elétron Energy apresenta Oi Hang Loose Pro Contest com status QS 5000 em Fernando de Noronha. A vitória sobre o jovem paulista Weslley Dantas, foi apenas a quinta de um surfista estrangeiro em 15 anos do evento no arquipélago pernambucano. Ele surfou um tubaço na final, para faturar o prêmio máximo de 15.000 dólares e subir da 163.a para a segunda posição no ranking do WSL Qualifying Series, agora liderado por Wiggolly Dantas. Ramzi tinha barrado o defensor do título, Jadson André, que dividiu o terceiro lugar com Wiggolly, derrotado no duelo dos irmãos Dantas, também nas semifinais que abriram o domingo de Sol, muito calor e boas ondas na Cacimba do Padre. Veja a notícia completa no link:

http://wsllatinamerica.com/marroquino-vence-o-eletron-energy-apresenta-oi-hang-loose-pro-contest/

 

Matheus Navarro. Foto Mariano Antúnez

Rip Curl Pro Playa Grande confirmado na Páscoa em Mar del Plata

Está confirmado o já tradicional Rip Curl Pro Playa Grande sempre na Semana da Páscoa na Argentina. A oitava edição das etapas do QS 1500 masculina e QS1000 feminina, serão disputadas entre os dias 08 e 11 de abril na Playa Grande de Mar del Plata. Os brasileiros ganharam todas até agora, com o catarinense Matheus Navarro conquistando a sétima vitória no ano passado. Entre as meninas, a peruana Daniella Rosas acabou com a invencibilidade da equatoriana Dominic Barona, que tinha vencido as duas únicas etapas femininas. As inscrições para os dois eventos já estão abertas até o dia 10 de março no sistema online da WSL pelo link:

http://wsl.memberpro.net/main/body.cfm?menu=regions&submenu=loginNowREGL&region_id=8

 

(Foto: Fabriciano Junior / Oi)

Oi anuncia duas etapas do Pro Junior e Longboard para 2020

A Oi confirmou a continuação do projeto inaugurado no ano passado para as categorias Pro Junior e Longboard e anunciou duas etapas válidas pelos títulos sul-americanos no Brasil em 2020. O primeiro Oi Pro Junior Series combinado com o Oi Longboard Pro, está previsto para os dias 17 a 19 de abril na Praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia. A outra etapa foi marcada para os dias 4 a 6 de setembro na Praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina. O primeiro prazo das inscrições para a etapa da Bahia é até 17 de março no sistema online da WSL:

http://wsl.memberpro.net/main/body.cfm?menu=regions&submenu=loginNowREGL&region_id=8

 

Lucas Vicente (Foto: Matt Dunbar / WSL via Getty Images)

Portonave Navegantes Pro estreia etapa do QS 1500 em Santa Catarina

O Estado de Santa Catarina vai voltar a sediar uma etapa do WSL Qualifying Series em 2020, com a estreia do Portonave Navegantes Pro na cidade de Navegantes. A última aconteceu em 2016 na Praia da Joaquina, Florianópolis. O evento com status QS 1500 será só para os homens competirem e está marcado para os dias 14 a 17 de maio, abrindo uma série de três etapas seguidas valendo pontos no ranking sul-americano da WSL Latin America. As outras serão no Chile, em Iquique com masculino e feminino nos dias 19 a 24 e em Arica somente para os homens nos dias 26 a 31 nos tubos de El Gringo. As inscrições para o Portonave Navegantes Pro já estão abertas no sistema online da WSL:

http://wsl.memberpro.net/main/body.cfm?menu=regions&submenu=loginNowREGL&region_id=8

 

Lucas Chianca e Kai Lenny (Foto: Damien Poullenot / WSL via Getty Images)

Lucas Chumbo Chianca é campeão no Nazaré Tow Surfing Challenge

A World Surf League (WSL) realizou o primeiro Nazaré Tow Surfing Challenge presented by Jogos Santa Casa na Praia do Norte em Nazaré, Portugal. Foram seis horas seguidas de muita ação, emoção e inovação em ondas de 40+ pés (12-15 metros). Os brasileiros Maya Gabeira, Rodrigo Koxa, Pedro Scooby e Lucas “Chumbo” Chianca enfrentaram as ondas desafiadores de Nazaré, com o Lucas Chumbo e seu parceiro de equipe Kai Lenny (HAW) ganhando o prêmio de Melhor Equipe. Veja a notícia completa no link:

http://wsllatinamerica.com/lucas-chumbo-chianca-e-campeao-no-nazare-tow-surfing-challenge/

 

Chloé Calmon (Foto: @WSL / Dave Gleeson)

Chloé Calmon fica em terceiro lugar no Noosa Longboard Open

Duas adolescentes havaianas surpreenderam as favoritas na etapa de abertura do World Surf League Longboard Tour 2020 na Austrália. Com apenas 14 anos de idade, Sophia Culhane barrou a defensora do título do Noosa Longboard Open, Chloé Calmon, nas semifinais. E Kelis Kaleopaa, 15 anos, já tinha deixado a atual campeã mundial, Honolua Blomfield, em quinto lugar e largou na frente na corrida pelo título da temporada. Entre os homens, o veterano bicampeão mundial Joel Tudor, 43 anos, voltou a festejar uma vitória após 15 anos, na final norte-americana com Kevin Skvarna, 22 anos. O melhor sul-americano foi o brasileiro Augusto Olinto, que começa 2020 em sétimo lugar no ranking mundial da World Surf League. Veja a notícia completa no link:

http://wsllatinamerica.com/chloe-calmon-fica-em-terceiro-lugar-na-australia/