Maui and Sons Pichilemu Woman´s Pro adia início para sexta-feira!
By João Carvalho | 28 de outubro de 2016 | noticias
Ventos fortes afetando a qualidade das ondas na quinta-feira em Punta de Lobos, adiaram o início do QS 1500 Maui and Sons Pichilemu Woman´s Pro no Chile. A primeira chamada da sexta-feira foi marcada para as 8 horas em Pichilemu, 9 horas pelo fuso de Brasília no horário de verão brasileiro. Mais meninas quiseram participar do mundial feminino do Chile e foi criada uma nova fase de quatro baterias com três competidoras para abrir a penúltima etapa do WSL Qualifying Series, que também vai decidir o título sul-americano da WSL South America nas ondas desafiadoras de Punta de Lobos.
A novidade entre as inscritas na última hora é a equatoriana Dominic Barona. Ela já esteve na lista das seis surfistas que se classificam para a elite das top-17 da World Surf League esse ano, principalmente após o brilhante vice-campeonato no QS 6000 do México em junho. Era a 15.a das trinta etapas do QS disputadas pelas meninas esse ano e agora ocupa o 13.o lugar no ranking que está garantindo até a nona colocada no G-6, a havaiana Coco Ho.
Como não fez sua inscrição dentro do prazo, Dominic Barona vai ter que entrar na primeira bateria do Maui and Sons Pichilemu Woman´s Pro, junto com as chilenas Natalia Diaz e Paloma Santos. Se a equatoriana confirmar o favoritismo e estrear com vitória, já vai enfrentar a terceira sul-americana mais bem colocada no ranking do QS, a peruana Anali Gomez, em 26.o lugar. A chilena Pomare Dreisziger e a brasileira Julia Camargo completam o confronto que abre a segunda fase, quando entram mais 24 competidoras divididas em oito baterias.
No ano passado, a equatoriana e a peruana se encontraram nas oitavas de final do QS 1500 do Chile e Anali Gomez eliminou Dominic Barona. Anali só parou nas semifinais, quando foi barrada pela campeã do Maui and Sons Pichilemu Woman´s Pro, a havaiana Alessa Quizon. A decisão foi contra outra peruana, a experiente campeã mundial de 2004, Sofia Mulanovich, que conquistou seu segundo título sul-americano com o resultado. Sofia não competiu na outra etapa da WSL South America que teve esse ano, o Praia do Forte Pro na Bahia, então as brasileiras Nathalie Martins e Yanca Costa são as principais concorrentes para tirar o primeiro lugar no ranking de Silvana Lima, que não foi defender a liderança no Chile.
PRIMEIRA FASE DO MAUI AND SONS PICHILEMU WOMAN´S PRO:
———3.a=33.o lugar com 180 pontos no QS:
1.a: Dominic Barona (EQU), Natalia Diaz (CHL), Paloma Santos (CHL)
2.a: Janelle Anderson (CHL), Geraldine Pavez (CHL), Antonia Vidueira (CHL)
3.a: Clementina Paz (CHL), Dominique Zaror (CHL), Luna Vergara (CHL)
4.a: Maria Barrios (CHL), Pauline Ochoa (CHL), Josefina Vidueira (CHL)
SEGUNDA FASE – 3.a=17.o lugar com 300 pontos e 4.a=25.o lugar com 280 pontos:
1.a: Anali Gomez (PER), Pomare Dreisziger (CHL), Julia Camargo (BRA), 1.a da 1.a bateria
2.a: Lucia Cosoleto (ARG), Bethany Zelasko (EUA), Beatriz Mella (CHL), 2.a da 1.a bateria
3.a: Lorena Fica (CHL), Lucia Indurain (ARG), Paula Atucha (CHL), 1.a da 2.a bateria
4.a: Sofia Mulanovich (PER), Yanca Costa (BRA), Catalina Mercere (ARG), 2.a da 2.a bateria
5.a: Nathalie Martins (BRA), Trinidad Segura (CHL), Adela Recordon (CHL), 1.a da 3.a bateria
6.a: Emily Gussoni (CRI), Josefina Ane (ARG), Matilda Molina (CHL), 2.a da 3.a bateria
7.a: Jessica Anderson (CHL), Brittany Penaroza (HAV), Daniela Henriquez Palomera (CHL), 1.a da 4.a bateria
8.a: Leilani McGonagle (CRI), Nicole Fulford (EUA), Katherine Del Rio (CHL), 2.a da 4.a bateria
O QS 1500 Maui and Sons Pichilemu Woman´s Pro foi homologado pela WSL South America como a 31.a das 32 etapas do WSL Qualifying Series e será transmitida ao vivo pelo www.worldsurleague.com
———————————————————–
João Carvalho – WSL South America Media Manager – jcarvalho@worldsurfleague.com
———————————————————–
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.
A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, promovendo os eventos que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Samsung Galaxy Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis.
Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL já possui uma enorme legião de fãs apaixonados em todo o planeta que acompanha as performances dos melhores surfistas do mundo, como Gabriel Medina, John John Florence, Adriano de Souza, Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Greg Long, Makua Rothman, Carissa Moore, entre outros, competindo no mais imprevisível e dinâmico campo de jogo entre todos os esportes no mundo, que é o mar.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com
Tags:Anali Gomez, Chile, Dominic Barona, featured, Lorena Fica, Maui and Sons Pichilemu Womans Pro, Nathalie Martins, Punta de Lobos, Sofia Mulanovich, World Surf League, WQS, WSL Qualifying Series, WSL South America, Yanca Costa