Com presença de Gabriel Medina, VIVO Rio Pro tem mais um dia OFF, mas ativações continuam entretendo o público em Itaúna
By WSL Latin America | 25 de junho de 2025 | noticias, principal
Tricampeão mundial de surfe adaptado, Davizinho Radical palestra no Palco “Som e Surfe” do BB.
O VIVO Rio Pro apresentado por Corona Cero, nona etapa do Championship Tour (CT) da WSL segue OFF nesta quarta-feira (25). Após duas tentativas de reinício de competição, a direção de prova do maior evento de surfe do mundo decidiu adiar por mais um dia as baterias da repescagem masculina, já que o mar ainda está se realinhando após a entrada de um forte vento sudoeste, com aspecto de ressaca. Este é o terceiro dia consecutivo sem confrontos dentro d’água, apesar da ação seguir a todo vapor fora dela, na Vila dos Patrocinadores.
A previsão é de que, com a mudança do vento do quadrante sul para norte/leste, o mar comece a ganhar forma novamente, com expectativa de melhora ao longo do dia de hoje. Esta quarta-feira amanheceu bem inconstante, com múltiplos picos e mexido, com muita força d’água na Praia de Itaúna.
Escalado para a bateria de número 5 da repescagem contra o japonês Kanoa Igarashi (JAP), o brasileiro Alejo Muniz (BRA) comenta:
“Vai ser uma bateria difícil, contra o número quatro do mundo que é um cara super experiente e já venceu etapas do QS aqui no Brasil. Então não vai ser fácil, mas sei que tenho condições de bater de frente se tiver bem, competir bem e achar boas ondas. O Adriano (de Souza) já tinha comentado que eu ia sentir bastante diferença no CT, não em relação às ondas, mas que a galera ia estar mais preparada. Hoje em dia não tem brecha em nenhuma bateria, os atletas estão muito preparados dentro do circuito pra todas as ondas.”
A próxima chamada está programada para quinta-feira (26), às 6h45.
Gabriel Medina lota a praia de Itaúna à convite da VIVO
As condições climáticas da terça-feira (24) não impediram a presença do público na Praia de Itaúna para um encontro com o tricampeão mundial, Gabriel Medina (BRA), oferecido pela VIVO. A detentora dos naming rights do evento vem realizando diversas ativações que permitem não apenas a divulgação de seus produtos e serviços, como também a aproximação dos seus atletas com a torcida brasileira. Esse tipo de ação é uma ferramenta eficaz para conectar marcas com seus públicos-alvo, criar experiências memoráveis para os consumidores e fortalecer sua imagem em grandes eventos como o VIVO Rio Pro 2025.
Quem também reconheceu essa importância e elogiou a iniciativa da VIVO foi o próprio Medina:
“Mudou muito o surf, né? Hoje em dia cada vez mais trabalhar com as marcas é super importante, é uma forma da gente interagir com o fã, devolver para marca, estar mais presente participando. Na real eu me divirto, porque é a hora que a gente tem de se conectar com nosso público. Eu acho super importante que as marcas promovam esse tipo de encontro. No final, é muito prazeroso.”, comentou Medina.
O surfista, que está fora do CT por conta de uma lesão no ombro, segue em recuperação, se mostrando forte e entusiasmado com o seu retorno no próximo ano:
“Pra me manter fisicamente e mentalmente forte eu tenho a minha rotina de atleta, que não muda muito. Até quando eu estava machucado eu mantive minha rotina. Fazer exercício, me alimentar bem, isso tudo faz muita diferença numa volta de lesão, numa retomada no Circuito Mundial… Eu sempre fui muito ativo, então é mais fácil manter a rotina. Esse ano vou ter bastante tempo para me preparar, porque o circuito só começa em abril, então terei bastante tempo. Fazer o passo a passo para poder voltar com tudo.”, finaliza.
Italo Ferreira realiza encontro com fãs
Um dia antes, na segunda-feira (23) pela manhã, Italo Ferreira (BRA) aproveitou o day off para conhecer o espaço da VIVO e do Banco do Brasil, na Vila dos Patrocinadores. Em ambos os estandes, o surfista recebeu os fãs para uma sessão de fotos e autógrafos. Os patrocinadores também estavam realizando diversas atividades com direito a brindes exclusivos para o público que veio prestigiar o campeão mundial.
“O público veio em peso aqui para Saquarema. Eu acho que tem muito mais gente do que no ano passado. Nos três últimos dias a praia estava literalmente lotada em todos os momentos. É incrível ver as pessoas interagindo durante as ativações e na competição também. Hoje o dia foi off, mas a praia e a cidade seguem lotadas, e isso para o esporte é incrível.”, finaliza Italo, já classificado para as oitavas de final do VIVO Rio Pro após vencer a primeira bateria da primeira rodada.
Tricampeão mundial de surfe adaptado, Davizinho Radical palestra no Palco “Som e Surfe” do BB
Encerrando as programações da Vila dos Patrocinadores na segunda-feira, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Saquarema convidou o tricampeão mundial de surfe adaptado, Davizinho Radical, para a palestra “Atletas do Futuro” sobre surfe, superação e inspiração. No palco “Som e Surfe”, do Banco do Brasil, Davizinho contou sobre sua trajetória no esporte, a importância da educação na sua vida e o apoio que recebeu de surfistas como Gabriel Medina no início da carreira.
O paratleta, que começou a surfar com 9 anos e foi campeão mundial pela primeira vez aos 12, impactou a todos compartilhando suas ideias e histórias de superação. Davizinho ainda fez uma sessão de autógrafos e um quiz sobre surfe com o público, presenteando os ganhadores com uma camiseta personalizada. No fim, encerrou seu discurso com um recado importante:
“Quando o mundo te mostra os limites, é aí que você aprende os caminhos. Precisamos dar o nosso melhor no que a gente faz, para isso, precisamos criar novos caminhos. Você pode chegar em qualquer lugar, nunca é tarde para começar.”
VIVO RIO PRO APRESENTADO POR CORONA CERO – RESULTADOS E PRÓXIMOS CONFRONTOS
PRIMEIRO ROUND MASCULINO
BATERIA 1: Italo Ferreira (BRA) 12.43 VENCE. Connor O’Leary (JAP) 11.20, Seth Moniz (HAV) 7.47
BATERIA 2: Joel Vaughan (AUS) 13.33 VENCE. Kanoa Igarashi (JAP) 6.34, Alejo Muniz (BRA) 4.97
BATERIA 3: Crosby Colapinto (EUA) 12.50 VENCE. Yago Dora (BRA) 10.60, Peterson Crisanto (BRA) 7.77
BATERIA 4: Cole Houshmand (EUA) 13.30 VENCE. Gabriel Klaussner (BRA) 10.90, Jordy Smith (RSA) 9.43
BATERIA 5: Alan Cleland (MEX) 12.33 VENCE. Jake Marshall (EUA) 9.97, Barron Mamiya (HAV) 8.33
HEAT 6: Miguel Pupo (BRA) 12.00 VENCE. Ethan Ewing (AUS) 8.93, Marco Mignot (FRA) 8.24
HEAT 7: Leonardo Fioravanti (ITA) 13.84 VENCE. Jack Robinson (AUS) 10.83, Rio Waida (IDN) 6.56
BATERIA 8: Filipe Toledo (BRA) 12.90 VENCE. João Chianca (BRA) 11.23, Griffin Colapinto (EUA) 8.57
ROUND ELIMINATÓRIO MASCULINO
BATERIA 1: Jordy Smith (RSA) x Gabriel Klaussner (BRA)
BATERIA 2: Ethan Ewing (AUS) x Marco Mignot (FRA)
BATERIA 3: Yago Dora (BRA) x Peterson Crisanto (BRA)
BATERIA 4: Jack Robinson (AUS) x Rio Waida (IDN)
BATERIA 5: Kanoa Igarashi (JAP) x Alejo Muniz (BRA)
BATERIA 6: Griffin Colapinto (EUA) x João Chianca (BRA)
BATERIA 7: Barron Mamiya (HAV) x Seth Moniz (HAV)
BATERIA 8: Jake Marshall (EUA) x Connor O’Leary (JAP)
PRIMEIRO ROUND FEMININO
BATERIA 1: Erin Brooks (CAN) 11.56 VENCE. Bettylou Sakura Johnson (HAV) 10.10, Isabella Nichols (AUS) 9.66
BATERIA 2: Lakey Peterson (EUA) 9.56 VENCE. Gabriela Bryan (HAV) 8.20, Arena Rodriguez (PER) 4.13
BATERIA 3: Tatiana Weston-Webb (BRA) 12.17 VENCE. Caitlin Simmers (EUA) 9.00, Tyler Wright (AUS) 7.27
BATERIA 4: Molly Picklum (AUS) 13.50 VENCE. Caroline Marks (EUA) 9.60, Luana Silva (BRA) 6.30
ROUND ELIMINATÓRIO FEMININO
BATERIA 1: Arena Rodriguez (PER) 8.90 VENCE. Gabriela Bryan (HAV) 6.50
BATERIA 2: Tyler Wright (AUS) 11.90 VENCE. Bettylou Sakura Johnson (HAV) 9.63
BATERIA 3: Luana Silva (BRA) 10.47 VENCE. Caitlin Simmers (EUA) 10.24
BATERIA 4: Caroline Marks (EUA) 11.43 VENCE. Isabella Nichols (AUS) 9.57
QUARTAS-DE-FINAL FEMININO
BATERIA 1: Caroline Marks (EUA) x Tatiana Weston-Webb (BRA)
BATERIA 2: Tyler Wright (AUS) x Luana Silva (BRA)
BATERIA 3: Molly Picklum (AUS) x Arena Rodriguez (PER)
BATERIA 4: Lakey Peterson (EUA) x Erin Brooks (CAN)
Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com.
Assista AO VIVO
O VIVO Rio Pro apresentado por Corona Cero acontece entre os dias 21 e 29 de junho de 2025. O evento será transmitido AO VIVO em WorldSurfLeague.com e no aplicativo gratuito da WSL. Confira também outras formas de assistir por meio dos parceiros de transmissão da WSL. Para quem acompanha no Brasil, a transmissão a partir das Quartas de Final segue co-exclusiva no WorldSurfLeague.com, SporTV e Globoplay. Para quem assiste nos Estados Unidos, a cobertura das Quartas de Final em diante permanece co-exclusiva no WorldSurfLeague.com e na ESPN+.
O VIVO Rio Pro apresentado por Corona Cero conta orgulhosamente com o apoio da VIVO, Corona Cero, Red Bull, Banco do Brasil, Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura de Saquarema, Natura Kaiak, Mãe Terra, Riachuelo, Probiótica, Dr. Peanut, YETI, EY, Apple Watch, True Surf e Surfline, além do apoio adicional do Aeroporto Internacional do Galeão e da Mormaii E-Motors, e com os parceiros oficiais de mídia Grupo Globo e InterTV.
Para atualizações completas, baterias, rankings e conteúdos dos bastidores, acesse WorldSurfLeague.com.