LayBack Pro Prainha é o próximo campeonato da World Surf League no Brasil

By WSL Latin America | 23 de maio de 2023 | noticias, principal

PRAINHA, Rio de Janeiro / RJ (Terça-feira, 23 de maio de 2023) – O LayBack Pro Prainha apresentado por Corona é o próximo campeonato da World Surf League a ser realizado no Brasil. A segunda edição do evento na preservada Prainha do Rio de Janeiro, será disputada entre os dias 7 e 11 de junho, valendo como a sexta etapa da temporada 2023/2024 da WSL South America. O primeiro campeão do LayBack Pro Prainha foi o hoje número 1 do mundo, João Chianca. Antes da estreia em 2022, a capital carioca não sediava uma competição do WSL Qualifying Series há 11 anos. Assim como no ano passado, várias atividades extras estão programadas para o público, como clínicas de Jiu-Jitsu e Skate durante todos os dias.

O LayBack Pro Prainha apresentado por Corona é uma realização de Odisseia e Agência Esporte & Arte (AEA), licenciada pela WSL Latin America para promover esta etapa do Qualifying Series, com patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e TVBSHORTS; apoio de New Era, Evoke, Riozen Toyota, Inklo e Orla Rio; suporte da ASAP (Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha) e FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro); parceria de mídia do site Waves, com a FIRMA produzindo a transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com do evento viabilizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Prainha (Foto: Luiz Blanco / LayBack Pro)

“É uma realização pessoal, estar fazendo um evento deste porte na Prainha, que é um santuário ecológico do surfe nacional, uma praia de bandeira azul, dentro de um parque de preservação ambiental”, destaca Bill Tassinari, diretor executivo da Agência Esporte Arte. “É sempre importante ressaltar o trabalho do pessoal da ASAP (Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha) na preservação da Prainha e pelo apoio de todos para podermos voltar a realizar esse grande festival, que é muito mais do que um campeonato de surfe. A gente fecha a praia para um grande encontro da galera local, com várias ativações para o público curtir também”.

O LayBack Pro Prainha apresentado por Corona vai reeditar a etapa masculina e feminina do WSL Qualifying Series na paradisíaca Prainha, que estreou no ano passado com vitórias de Summer Macedo e do hoje número 1 do mundo, João Chianca. O evento é realizado com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres e vale 1.000 pontos para os rankings regionais da WSL South America, classificatórios para o Challenger Series, a divisão de acesso para a elite do World Surf League Championship Tour.

Summer Macedo e João Chianca (Foto: Luiz Blanco / LayBack Pro)

Além do show garantido de grandes estrelas do surfe brasileiro nas ondas da Prainha, várias atrações extras estão programadas para o público. A partir do primeiro dia, serão realizadas clínicas de Jiu-Jitsu, práticas de Yoga, além de uma mini-ramp de skate, o “Mercado Local” com cerca de dez marcas apresentando seus produtos. Também serão realizadas várias ativações de preservação ambiental, com uma preocupação especial para todo o entorno da Prainha, para que fique tudo tão limpo como antes da realização do evento.

A LayBack Beer, marca de cerveja criada pelo medalhista olímpico de skate, Pedro Barros, nasceu no meio das pistas de skate e das ondas surfadas na Ilha de Santa Catarina, inspirada no espírito livre e original destes esportes. A LayBack é a marca que mais incentiva e investe na construção de pistas de skate no país. Em novembro de 2021, estreou no calendário da World Surf League com o LayBack Pro na Praia Mole de Florianópolis, que já foi reeditado em 2022 e em março deste ano. No ano passado, também promoveu o primeiro LayBack Pro Prainha no Rio de Janeiro e agora vai realizar o seu quinto campeonato da WSL em apenas 3 anos.

GALERIA DOS CAMPEÕES DO LAYBACK PRO:
2021 em Florianópolis: Eduardo Motta (SP) e Laura Raupp (SC)
2022 em Florianópolis: Michael Rodrigues (CE) e Daniella Rosas (PER)
2022 no Rio de Janeiro: João Chianca (RJ) e Summer Macedo (RJ)
2023 em Florianópolis: Luan Wood (SC) e Silvana Lima (CE)

—————————————————–

João Carvalho – WSL Latin America Media Manager – jcarvalho@worldsurfleague.com

Gabriel Gontijo – WSL Latin America Communications – ggontijo@worldsurfleague.com


SOBRE A WSL: A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com


 

Tags:, , , , , , , , , , , , ,