WSL História

O Circuito Mundial Profissional foi fundado em 1976 para comemorar os atletas de elite, diversos fans e parceiros dedicados que, juntos, encarnam o profissional hoje.
Está sediada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em todo o globo, e dedicada à:

Promover surfistas profissionais como atletas de classe mundial
Agir como bons administradores do meio ambiente, tanto dentro como fora da água

O WSL – World Surf League existe para celebrar e cultivar a história.

Desde 1992, com a criação do novo sistema de rankings combinados (WQS e WCT), a WSL dividiu a sua estrutura administrativa entre sete Escritórios Regionais distribuídos pelo mundo: América do Sul, América do Norte, Europa, Australasia, Japão, Havaí e África, que são os responsáveis diretos pela realização das etapas do WQS, Pro Junior e Longboard.

Durante todos esses anos, a WSL South America vem prestando relevantes serviços ao desenvolvimento técnico do esporte e ao mercado em toda a América do Sul, associando-se a promotores e a marcas de ponta, mostrando através de eventos de altíssimo nível a força e penetração das etapas do World Surf League na mídia.

Com um dos calendários mais ricos e consistentes do WCT, WQS e Pro Junior entre todas as regiões do mundo, a WSL South America, com sede em Florianópolis, estado de Santa Catarina, no Brasil, vem construindo um sólido prestígio internacional e uma consistente plataforma de atendimento aos seus eventos e atletas, criando um cenário perfeito para a revelação de novos talentos sul-americanos, dentro do âmbito do World Surf League Tour.

A WSL South América vem se dedicando com pioneirismo na dinâmica da atual onda tecnológica para a difusão das notícias e das imagens do WSL World Tour. Suas principais competições e seus grandes ídolos são mostrados ao mundo através das transmissões de seus eventos online pela web, sempre acompanhados por uma sólida audiência, nos quatro cantos do planeta.

Junte-se a nós e aos melhores surfistas do planeta para viver as grandes emoções do WSL World Tour.

Roberto Perdigão
WSL South America