Silvana Lima termina em nono lugar no Roxy Pro France

By João Carvalho | 8 de outubro de 2017 | principal

A brasileira Silvana Lima não conseguiu aproveitar as duas chances de passar para as quartas de final e terminou em nono lugar no Roxy Pro France. A cearense agora volta ao Brasil para ser a principal atração do Neutrox Weekend, nova etapa do WSL Qualifying Series que será disputada entre os dias 20 e 22 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Assim como no sábado, só as meninas competiram no domingo na França e já foram definidas as semifinalistas. A primeira bateria será entre a líder Sally Fitzgibbons e Carisssa Moore. Na outra, a campeã mundial Tyler Wright enfrenta Lakey Paterson, que barrou a vice-líder do ranking, Courtney Conlogue.

Sally Fitzgibbons (Foto: Masurel – WSL)

Com a saída da norte-americana, apenas Tyler Wright ainda tem chances de tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader da também australiana Sally Fitzgibbons. E ela pode até ser decidida numa grande final entre elas no Roxy Pro France. A número 1 do Jeep WSL Ranking vingou a derrota sofrida na estreia em Hossegor para Silvana Lima, na disputa pela segunda vaga direta para as quartas de final. Mas, a vitória foi por décimos de diferença.

Fitzgibbons somou notas 7,33 e 5,63 no placar de 12,96 pontos, contra 12,93 da também australiana Keely Andrew e 12,70 de Silvana Lima. A cearense arriscou os aéreos e recebeu nota 6,77 em sua melhor onda na praia La Graviere de Hossegor. Na segunda chance de classificação para as quartas de final, a brasileira não conseguiu acompanhar o ritmo da tricampeã mundial e defensora do título do Roxy Pro France, Carissa Moore. A havaiana pegou as ondas boas que entraram na bateria para vencer fácil por 16,00 a 7,97 pontos.

Silvana Lima (Foto: Masurel – WSL)

NEUTROX WEEKEND – Com a derrota em nono lugar, Silvana já arruma as malas para voltar ao Brasil, onde será a grande atração do Neutrox Weekend, que vai estrear no calendário feminino do WSL Qualifying Series com uma etapa QS 1500 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A cearense lidera o ranking que ela foi a campeã no ano passado e já tem vaga garantida entre as seis que se classificam para o CT 2018. O Neutrox Weekend promove a penúltima etapa válida pelo título sul-americano da WSL South America nos dias 20 a 22 na capital carioca.

Depois de eliminar Silvana Lima, Carissa Moore fez outra grande apresentação para despachar a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore na abertura das quartas de final por 16,13 a 14,17 pontos, com a nota 9,10 da sua melhor onda. Na disputa seguinte, Sally Fitzgibbons bateu a sul-africana Bianca Buitendag por uma pequena vantagem de 13,77 a 13,50 pontos e vai enfrentar a campeã do Roxy Pro France no ano passado, Carissa Moore, na primeira semifinal.

Tyler Wright (Foto: Masurel – WSL)

A outra batalha por vaga na grande final será entre a vice-campeã na França em 2016, Tyler Wright, e Lakey Peterson, que também está usando os aéreos como Silvana Lima para arrancar maiores notas dos juízes. Peterson ganhou o duelo norte-americano com a vice-líder do ranking, Courtney Conlogue, por 14,83 a 12,90 pontos. E Tyler Wright venceu o último duelo do domingo, despachando a havaiana Malia Manuel por 16,47 a 13,30.

O Quiksilver & Roxy Pro France estão sendo transmitidos pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo da WSL e no Facebook Live através da página da World Surf League no Facebook, passando ao vivo também pela ESPN+ e Globoesporte.com no Brasil, CBS Sports Network nos Estados Unidos, Fox Sports na Austrália, SKY NZ na Nova Zelândia, SFR Sports na França e em Portugal e EDGE Sports Network na China, Japão, Malásia e outros territórios asiáticos.

Carissa Moore (Foto: Masurel – WSL)

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, promovendo os eventos que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Grant Baker, Phil Rajzman, Tory Gilkerson, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

———————————————————–

João Carvalho – WSL South America Media Manager – jcarvalho@worldsurfleague.com

———————————————————–

SEMIFINAIS DO ROXY PRO FRANCE:

1.a: Sally Fitzgibbons (AUS) x Carissa Moore (HAV)

2.a: Tyler Wright (AUS) x Lakey Peterson (EUA)

PRIMEIRA FASE CLASSIFICATÓRIA DO QUIKSILVER PRO FRANCE:

1.a: Adriano de Souza (BRA), Conner Coffin (EUA), Stu Kennedy (AUS)

2.a: Owen Wright (AUS), Bede Durbidge (AUS), Nat Young (EUA)

3.a: Matt Wilkinson (AUS), Wiggolly Dantas (BRA), Josh Kerr (AUS)

4.a: Julian Wilson (AUS), Caio Ibelli (BRA), Ethan Ewing (AUS)

5.a: John John Florence (HAV), Italo Ferreira (BRA), Keanu Asing (HAV)

6.a: Jordy Smith (AFR), Kanoa Igarashi (EUA), Marc Lacomare (FRA)

7.a: Filipe Toledo (BRA), Joan Duru (FRA), Miguel Pupo (BRA)

8.a: Gabriel Medina (BRA), Jeremy Flores (FRA), Leonardo Fioravanti (ITA)

9.a: Joel Parkinson (AUS), Michel Bourez (TAH), Jack Freestone (AUS)

10: Connor O´Leary (AUS), Sebastian Zietz (HAV), Jadson André (BRA)

11: Frederico Morais (PRT), Mick Fanning (AUS), Ian Gouveia (BRA)

12: Kolohe Andino (EUA), Adrian Buchan (AUS), Ezekiel Lau (HAV)

RESULTADOS DO DOMINGO NO ROXY PRO FRANCE:

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com 5.200 pontos e US$ 13.875 de prêmio:

1.a: Carissa Moore (HAV) 16.13 x 14.17 Stephanie Gilmore (AUS)

2.a: Sally Fitzgibbons (AUS) 13.77 x 13.50 Bianca Buitendag (AFR)

3.a: Lakey Peterson (EUA) 14.83 x 12.90 Courtney Conlogue (EUA)

4.a: Tyler Wright (AUS) 16.47 x 13.30 Malia Manuel (HAV)

QUARTA FASE – Vitória=Quartas de Final / Derrota=9.o lugar com 3.300 pts e US$ 11.500:

1.a: Carissa Moore (HAV) 16.00 x 7.97 Silvana Lima (BRA)

2.a: Bianca Buitendag (AFR) 11.77 x 11.16 Keely Andrew (AUS)

3.a: Courtney Conlogue (EUA) 14.13 x 12.44 Bronte Macaulay (AUS)

4.a: Malia Manuel (HAV) 13.60 x 11.60 Johanne Defay (FRA)

TERCEIRA FASE CLASSIFICATÓRIA – Vitória=Quartas de Final / 2.a e 3.a=Quarta Fase:

1.a: 1-Stephanie Gilmore (AUS)=12.34, 2-Carissa Moore (HAV)=12.27, 3-Bianca Buitendag (AFR)=10.00

2.a: 1-Sally Fitzgibbons (AUS)=12.96, 2-Keely Andrew (AUS)=12.93, 3-Silvana Lima (BRA)=12.70

3.a: 1-Lakey Peterson (EUA)=12.37, 2-Courtney Conlogue (EUA)=12.20, 3-Malia Manuel (HAV)=9.33

4.a: 1-Tyler Wright (AUS)=14.10, 2-Johanne Defay (FRA)=11.17, 3-Bronte Macaulay (AUS)=7.00

 

Tags:, , , , , , , , , , ,