Último dia do Maui Pro apresentado pela Roxy será histórico em Pipeline

By WSL Latin America | 18 de dezembro de 2020 | noticias, principal

Pela primeira vez na história, uma etapa feminina do World Surf League Championship Tour será disputada nos tubos de Pipeline, na ilha de Oahu, Havaí. Está confirmado o encerramento do Maui Pro apresentado pela Roxy no maior palco do esporte. Cinco surfistas terão este privilégio e a brasileira Tatiana Weston-Webb será a primeira a competir. A gaúcha enfrentará a californiana Sage Erickson na luta pela última vaga nas semifinais.

Tatiana Weston-Webb (Foto: Keoki Saguibo / WSL via Getty Images)

A primeira chamada para este duelo é às 7h00 desta sexta-feira no Havaí, 14h00 no fuso de Brasília, mesmo horário para os homens no Billabong Pipe Masters em memória a Andy Irons apresentado pela Hydro Flask, que também pode terminar nesta sexta-feira. A comissão técnica irá decidir os horários para cada categoria e qual entrará primeiro.

O Maui Pro apresentado pela Roxy abre a corrida pelo título mundial feminino e foi iniciado na semana passada na ilha de Maui. Em um único dia de competição nas ondas de Honolua Bay, foram realizadas quase quatro rodadas completas. Por falta de luminosidade, o confronto de Tatiana Weston-Webb com Sage Erickson, que fecharia as quartas de final, ficou para abrir o último dia. No entanto, o incidente com um tubarão que vitimou um freesurfer local, motivou a World Surf League a procurar outra praia para fechar esta primeira etapa no Havaí.

A escolha de Pipeline para sediar as finais foi anunciada pelo CEO da World Surf League, Erik Logan, na quarta-feira: “É a primeira vez que uma etapa feminina do CT acontece em Pipeline. Estamos ansiosos por isso e por trazer mais igualdade de gênero para o surfe no Havaí”.

Pipeline na quinta-feira (Foto: Brent Bielmann / World Surf League via Getty Images)

Se passar por Sage Erickson, Tatiana vai enfrentar a havaiana tetracampeã mundial Carissa Moore, na segunda semifinal do Maui Pro apresentado pela Roxy. A primeira foi formada nas ondas de Honolua Bay e será disputada pelas australianas Tyler Wright e Sally Fitzgibbons. As três ganharam as últimas baterias realizadas na ilha de Maui. As finais serão transmitidas ao vivo no WorldSurfLeague.com, no aplicativo da WSL e na TV pelos canais ESPN.

SEMIFINAIS DO MAUI PRO APRESENTADO PELA ROXY:
1.a: Tyler Wright (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)
2.a: Carissa Moore (HAV) x vencedora da última quarta de final

QUARTAS DE FINAL – Derrota=5.o lugar com 4.745 pontos:
——–últimos resultados na ilha de Maui:
1.a: Tyler Wright (AUS) 18.33 x 12.40 Stephanie Gilmore (AUS)
2.a: Sally Fitzgibbons (AUS) 14.37 x 11.30 Lakey Peterson (EUA)
3.a: Carissa Moore (HAV) 15.04 x 11.27 Malia Manuel (HAV)
——–bateria que ficou para abrir o último dia:
4.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Sage Erickson (EUA)

———————————————————–

WSL Global Communications:

Chloe Kojima – ckojima@worldsurfleague.com

Amy Denman – adenman@worldsurfleague.com

———————————————————–

João Carvalho – jcarvalho@worldsurfleague.com

WSL Latin America Media Manager

Felipe Marcondes – fmarcondes@worldsurfleague.com

WSL Latin America Senior Manager, Content & Marketing


SOBRE A WORLD SURF LEAGUE 
A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo.

A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte.

A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com


 

Tags:, , , , , , , ,