Sexta-feira de apenas três baterias disputadas no Rip Curl Rottnest Search na Austrália
By WSL Latin America | 21 de maio de 2021 | noticias, principal
A sexta-feira amanheceu sem ventos e com ondas de 2-4 pés em Strickland Bay, com a direção técnica do Rip Curl Rottnest Search apresentado pela Corona, confirmando a realização das oitavas de final a partir das 7h35 na Austrália. No entanto, as condições se deterioraram rapidamente e parou de entrar ondas no auge da maré cheia. Com isso, o evento foi paralisado após a terceira bateria e uma nova chamada marcada para as 11h15. Só que nada mudou e a continuação das oitavas de final ficou para o sábado, as 7h15 na ilha Rottnest, 20h15 da sexta-feira no Brasil.
A quarta bateria, que acabou sendo adiada, era a primeira com a seleção brasileira da WSL disputando classificação para as quartas de final, com o destaque da quinta-feira, Miguel Pupo, contra o taitiano Michel Bourez. Os dois já se enfrentaram onze vezes em etapas do World Surf League Championship Tour e Pupo desempatou o placar, para 6 a 5, na primeira fase do Rip Curl Newcastle Cup, que abriu a série de quatro etapas seguidas da “perna australiana” na cidade de Newcastle, em New South Wales.
Na sexta-feira, nenhum brasileiro competiu. Miguel está na quarta bateria e na quinta entra o bicampeão mundial Gabriel Medina com a lycra amarela de número 1 do ranking, junto com Owen Wright. Os dois vão reeditar as duas últimas finais da etapa do Taiti nos temidos tubos de Teahupoo. O brasileiro ganhou o título em 2018, mas o australiano deu o troco em 2019.
Depois, tem um duelo de campeões mundiais na sétima bateria, do defensor do título, Italo Ferreira, com o número 1 da temporada 2015, Adriano de Souza, que está encerrando sua carreira neste seu 15.o ano na elite do esporte. Os dois estrearam juntos no Rip Curl Rottnest Search e Mineirinho venceu com a única onda que surfou numa bateria fraca de ondas em Strickland Bay. Italo ficou em segundo e ambos avançaram para o rounde 3.
Agora é um confronto eliminatório valendo a penúltima vaga para as quartas de final. Quem perder, termina em nono lugar nesta quinta etapa do World Surf League Championship Tour 2021. Quem passar, vai enfrentar o vencedor da bateria entre Yago Dora e o australiano Connor O´Leary, que fecha as oitavas de final. Os dois só se enfrentaram uma vez em etapas do CT. Foi semanas atrás no Rip Curl Narrabeen Classic e o catarinense ganhou.
AUSTRALIANOS CLASSIFICADOS – As três baterias realizadas na sexta-feira foram vencidas pelos australianos. Na primeira, Julian Wilson derrotou o novo número 3 do ranking, Jordy Smith, da África do Sul, por 13,00 a 11,20 pontos. Na segunda, Morgan Cibilic despachou o italiano Leonardo Fioravanti por 12,50 a 10,77. Julian e Morgan vão disputar a primeira vaga para as semifinais do Rip Curl Rottnest Search. Até agora, só deu Brasil vencendo as três etapas da “perna australiana” e os donos da casa querem quebrar esse tabu.
A terceira bateria do dia já estava no auge da maré cheia e o mar em Strickland Bay virou praticamente uma lagoa. Mas, Liam O´Brien aproveitou bem as ondas que entraram no início para vencer o havaiano Seth Moniz por 10,83 a 8,10 pontos. A direção técnica decidiu paralisar o evento por cerca de duas horas, marcando uma nova chamada para a quarta bateria para as 11h15, 00h15 da sexta-feira no Brasil. Mas, nada mudou e foi anunciado o adiamento.
PRÓXIMA CHAMADA – O Rip Curl Rottnest Search apresentado pela Corona tem prazo até quarta-feira para ser encerrado e a primeira chamada do sábado foi marcada para as 7h15 na Austrália, 20h15 da sexta-feira no Brasil. Esta quinta etapa do World Surf League Championship Tour 2021 fecha a perna australiana com transmissão ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo Youtube e aplicativo da WSL e pelos canais da ESPN Brasil.
PRÓXIMAS BATERIAS DO RIP CURL ROTTNEST SEARCH:
OITAVAS DE FINAL – 9.o lugar com 3.320 pontos:
———-resultados da sexta-feira:
1.a: Julian Wilson (AUS) 13.00 x 11.20 Jordy Smith (AFR)
2.a: Morgan Cibilic (AUS) 12.50 x 10.77 Leonardo Fioravanti (ITA)
3.a: Liam O´Brien (AUS) 10.83 x 8.10 Seth Moniz (EUA)
———-ficaram para abrir o próximo dia:
4.a: Michel Bourez (FRA) x Miguel Pupo (BRA)
5.a: Gabriel Medina (BRA) x Owen Wright (AUS)
6.a: Conner Coffin (EUA) x Mikey Wright (AUS)
7.a: Italo Ferreira (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
8.a: Yago Dora (BRA) x Connor O´Leary (AUS)
QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com 4.745 pontos:
1.a: Julian Wilson (AUS) x Morgan Cibilic (AUS)
2.a: Liam O´Brien (AUS) x
QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com 4.745 pontos:
1.a: Sally Fitzgibbons (AUS) x Malia Manuel (EUA)
2.a: Tyler Wright (AUS) x Nikki Van Dijk (AUS)
3.a: Carissa Moore (EUA) x Isabella Nichols (AUS)
4.a: Johanne Defay (FRA) x Amuro Tsuzuki (JPN)
———————————————————–
João Carvalho – jcarvalho@worldsurfleague.com
WSL Latin America Media Manager
Felipe Marcondes – fmarcondes@worldsurfleague.com
WSL Latin America Senior Manager, Content & Marketing
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo.
A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte.
A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.
Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com
Tags:Alex Ribeiro, Austrália, Caio Ibelli, Carissa Moore, Corona, CT, Deivid Silva, featured, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Jadson André, Miguel Pupo, Peterson Crisanto, Rip Curl Rottnest Search apresentado pela Corona, Tags:Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb, World Surf League Championship Tour, WSL, WSL Latin America, Yago Dora