Tatiana Weston-Webb confirma retorno ao CT como Wildcard no VIVO Rio Pro em Saquarema
By WSL LATAM | 28 de maio de 2026 | noticias, principal
Surfista volta a competir após período afastada e viverá primeira etapa no Brasil ao lado da filha Bia, diante da torcida brasileira na Praia de Itaúna
SÃO PAULO, São Paulo, Brasil (28 de maio de 2026) – Tatiana Weston-Webb (BRA) está oficialmente confirmada como Wildcard do VIVO Rio Pro apresentado por Corona Cero, etapa brasileira do Championship Tour da WSL, que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 27 de junho. O retorno da atleta ao circuito marca também uma nova fase em sua vida pessoal e profissional, após um período afastada das competições e vivendo intensamente a maternidade ao lado da filha Bia.
A volta ao tour em território brasileiro traz um significado ainda mais especial para Tati, principalmente pela conexão construída ao longo dos anos com Saquarema e com a torcida nacional. A surfista destacou a emoção de retornar justamente ao palco onde competiu grávida pela última vez.
“Voltar ao tour em Saquarema vai ter um significado ainda mais especial porque da última vez que estive lá, a Bia estava na minha barriga, e agora ela já estará comigo, sentindo mais de perto toda a vibração e a energia da torcida brasileira. Poder retornar ao circuito no VIVO Rio Pro, sentindo a energia de todo mundo que torce por mim, é algo que realmente mexe muito comigo”, afirmou Tati.
A surfista também revelou como a maternidade transformou sua relação com o esporte e sua forma de competir. Segundo ela, o momento trouxe uma mentalidade mais madura e uma nova conexão emocional dentro d’água.
“A maternidade mudou tudo na minha vida, inclusive minha forma de enxergar o esporte. Hoje eu entro na água com uma mentalidade diferente, mais madura, mais forte emocionalmente e muito mais grata. A Bia me trouxe uma força que eu ainda não conhecia em mim. Acho que aprendi a respeitar mais os meus processos, a ouvir meu corpo e também a competir de uma maneira mais leve, sem perder a intensidade e a vontade de vencer”, destacou.
Saquarema é considerada uma das etapas mais emblemáticas do calendário da WSL, principalmente pela atmosfera criada na Praia de Itaúna, conhecida por ser o maior evento de surfe do mundo e reunir milhares de fãs durante o evento. Para Tati, retornar ao Brasil como Wildcard torna esse reencontro ainda mais simbólico.
“Saquarema sempre teve uma energia única pra mim. É um lugar onde eu sinto o carinho das pessoas, e isso faz muita diferença dentro da competição. Voltar como Wildcard já seria especial por si só, mas viver isso no Brasil, na Praia de Itaúna, deixa tudo ainda mais marcante. Estou muito animada para reencontrar a torcida, sentir essa vibração de perto e dividir esse momento tão importante da minha carreira e da minha vida pessoal com eles”, completou.
O Presidente da WSL América Latina, Ivan Martinho celebrou a presença da surfista no evento e destacou a importância de seu retorno para o público brasileiro. “A Tati possui uma conexão muito forte com o público brasileiro e com Saquarema. É uma atleta extremamente importante para o surfe mundial e temos certeza de que será um momento marcante tanto para ela quanto para os fãs que acompanham o evento”, afirmou.