World Surf League lança série “Transformed” sobre o poder do surf em transformar pessoas e culturas
By João Carvalho | 8 de agosto de 2019 | noticias, principal
A série produzida pela WSL Studios terá três episódios e todos com legendas em português especialmente para a audiência brasileira que é maior do mundo na internet
Link para o vídeo do “The Cuba Unknown” com legendas em português:
Buscando cada vez mais aumentar sua audiência e o engajamento com os fãs do esporte ao redor do mundo, a World Surf League está ampliando seu escopo em relação a streaming e programações de alta qualidade, com o WSL Studios. Nesta semana, acontece o lançamento de uma série com três episódios chamada “Transformed”, apresentada pelo sul-africano Shaun Tomson, campeão mundial de 1977. Cada episódio demonstra como o esporte surf pode transformar vidas e culturas por todo o mundo.
O primeiro episódio da série “Transformed” é o “The Cuba Unknown”, que segue os passos dos surfistas Frank e Yaya, nativos de um país com um histórico de opressão, instabilidade política e onde, até recentemente, a prática do surf era considerada ilegal pelas autoridades. Em uma iniciativa da WSL Latin America, os três episódios terão legendas em português especialmente para a audiência brasileira, que é a maior do mundo nas transmissões ao vivo dos eventos da World Surf League.
“As histórias contadas na série Transformed, transcendem o esporte do surf”, disse Ivan Martinho, General Manager da WSL Latin America. “Surf é mais que um esporte, é um estilo de vida que unifica uma variedade de culturas e inspira indivíduos ao redor do mundo. Na água, todo mundo é igual, independentemente de sua condição financeira, cultural ou religiosa. Sentimos que essa série se identifica bastante com a região da América Latina da WSL e especialmente com o Brasil”.
No dia 8 de agosto, estará disponível no streaming o episódio 2, com o título “Freddy”, mostrando a inspiradora história de Freddy Marimom, que nasceu sem as pernas e somente com um braço, em um bairro pobre de Cartagena, na Colômbia. O garoto de 13 anos superou todas as dificuldades inerentes para se tornar um campeão mundial e um ícone em seu país.
O episódio final chama-se “Surfistan” e está programado para ser disponibilizado em streaming no dia 10 de agosto. Afridun Amu e sua família foram obrigados a fugir para a Europa, de um território conflagrado pela guerra e controlado pelo Taliban no Afeganistão. Depois de aprender a surfar na França, Afri se dedica a levar a cultura do surf para um país sem litoral, buscando tentar inspirar seus compatriotas.
Para mais informações, acesse www.worldsurfleague.com
—————————————————————-
Gabriel Gontijo – WSL South America Communications
João Carvalho – WSL South America Media Manager
(48) 999-882-986 – jcarvalho@worldsurfleague.com
—————————————————————-
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.
A WSL vem promovendo os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 230 eventos globais masculinos e femininos no ano para definir os campeões mundiais do World Surf League Championship Tour, Big Wave Tour, Redbull Airborne, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, além do WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, enquanto incentiva a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.
Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis da WSL. A World Surf League é pioneira em streaming online para uma enorme legião de fãs apaixonados e interessados em ver as grandes estrelas, como Kelly Slater, Stephanie Gilmore, John John Florence e muitos brasileiro, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb, competindo no campo de jogo mais dinâmico e imprevisível de todos os esportes no mundo.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
—————————————————————-
Tags:featured, Ivan Martinho, The Cuba Unknown, Transformed, World Surf League, WSL Latin America, WSL South America