Início do Hurley Pro Sunset Beach apresentado por Shiseido é adiado no Havaí
By WSL Latin America | 11 de fevereiro de 2022 | noticias, principal
SUNSET BEACH, Oahu, Havaí, EUA (Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022) – A sexta-feira amanheceu com ondas pequenas e o início do Hurley Pro Sunset Beach apresentado por Shiseido foi adiado. O prazo do segundo desafio do World Surf League Championship Tour 2022 foi aberto nesta sexta-feira e vai até 23 de fevereiro no Havaí. A próxima chamada foi marcada para as 7h30 do sábado em Sunset Beach, 15h30 no Brasil. Quando o evento começar, será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Globoplay e GE.Globo.com.
“O Hurley Pro Sunset Beach não terá competição hoje, no dia de abertura da janela do evento”, anunciou Jessi Miley-Dyer, Vice-presidente de Circuitos e Competições da WSL e Diretora de Prova em Sunset Beach. “As ondas estão pequenas em Sunset Beach e com o swell (ondulação) declinando. Temos uma previsão de dar uma subida amanhã (sábado), então faremos uma outra chamada pela manhã. Também estamos monitorando as condições para terça-feira em diante, que indicam ondas maiores para rolar o evento”.
Com o day-off decretado logo no início do dia, não foi possível assistir uma participação histórica de Kelly Slater competindo com a lycra amarela da World Surf League de número 1 do mundo, no dia que completa 50 anos de idade. O maior ídolo do esporte em todos os tempos, está escalado para estrear na terceira bateria do Hurley Pro Sunset Beach apresentado por Shiseido, junto com o australiano Callum Robson e o havaiano Barron Mamiya.
A apresentação da “seleção brasileira” começa na segunda bateria, com Caio Ibelli enfrentando dois surfistas que ficaram em quinto lugar na primeira etapa do WSL Tour 2022, o japonês Kanoa Igarashi e um dos estreantes na elite deste ano, Lucca Mesinas, do Peru. Caio está substituindo o tricampeão mundial Gabriel Medina e divide o terceiro lugar no ranking com Miguel Pupo. Ambos só perderam nas semifinais do Billabong Pro Pipeline.
Sem Medina, quem começou a temporada como cabeça de chave número 1, foi Filipe Toledo. O atual vice-campeão mundial foi barrado nas oitavas de final em Pipeline, pelo havaiano Seth Moniz que disputou a primeira final do ano com Kelly Slater. Ele chegou no Havaí muito em cima do evento em Pipeline, mas agora está tendo mais tempo para treinar em Sunset Beach e buscar um bom resultado na etapa promovida pelo seu patrocinador, a Hurley.
“Sem dúvidas, ondas para a direita como Sunset favorecem mais o meu surfe”, analisou Filipe Toledo, que vai estrear junto com um novato na seleção brasileira que se destacou em Pipeline, João Chianca, e um dos havaianos convidados, Kai Lenny. “Estou surfando bastante em Sunset Beach, pegando boas ondas e testando minhas pranchas. Estou aprendendo onde me posicionar melhor no mar e como buscar as melhores ondas. Já me sinto mais confortável dentro d´água e mais confiante para lutar por um bom resultado neste evento”.
SHISEIDO RENOVA PARCERIA GLOBAL DE SUSTENTABILIDADE COM A WSL
A World Surf League anunciou na quinta-feira, a renovação da parceria com a SHISEIDO, como apoiadora pelo segundo ano seguido do Plano Global de Sustentabilidade da WSL. Em 2022, a WSL continua comprometida em proteger e conservar os mares e oceanos. Nesta temporada, com o apoio da SHISEIDO, estará focada em fazer ativações nos eventos do WSL Championship Tour.
A SHISEIDO está apresentando o Hurley Pro Sunset Beach no Havaí. Juntamente com o SHISEIDO Blue Project e o We Are One Ocean da World Surf League, haverá uma ativação durante a janela do evento em Sunset, trabalhando com Nã Kama Kai e o North Shore Community Land Trust.
TRANSMISSÃO AO VIVO – O Hurley Pro Sunset Beach apresentado por Shiseido será realizado com apoio da Hurley, Shiseido, Red Bull, Oakley, Hydro Flask, Havaianas, Expedia, Flying Embers, Pura Vida, Spectrum Hawaii, 805 e Da Fin. O prazo desta segunda etapa do World Surf League Championship Tour 2022 vai até 23 de fevereiro no Havaí e poderá ser assistida ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, pelo Aplicativo e YouTube da WSL e no Brasil tem transmissão especial pelo Globoplay, GE.Globo.com e a partir das quartas de final pelos canais do Sportv.
COVID-19 – A saúde e segurança dos atletas, funcionários e da comunidade local, são de extrema importância para a World Surf League, que trabalha em estreita colaboração com as autoridades de saúde locais, para implementar um protocolo mais completo possível para a proteção de todos em relação ao COVID-19. Os procedimentos incluem triagem antes do evento, testes contínuos e controle para a circulação mínima de pessoas no local da competição.
PRIMEIRA FASE DO HURLEY PRO SUNSET BEACH:
1.a: Jordy Smith (AFR), Ryan Callinan (AUS), Matthew McGillivray (AFR)
2.a: Kanoa Igarashi (JPN), Lucca Mesinas (PER), Caio Ibelli (BRA)
3.a: Kelly Slater (EUA), Callum Robson (AUS), Barron Mamiya (HAV)
4.a: Conner Coffin (EUA), Jadson André (BRA), Jordan Lawler (AUS)
5.a: Italo Ferreira (BRA), Ezekiel Lau (HAV), Billy Kemper (HAV)
6.a: Filipe Toledo (BRA), João Chianca (BRA), Kai Lenny (HAV)
7.a: Morgan Cibilic (AUS), Samuel Pupo (BRA), Imaikalani Devault (HAV)
8.a: John John Florence (HAV), Ethan Ewing (AUS), Owen Wright (AUS)
9.a: Griffin Colapinto (EUA), Deivid Silva (BRA), Jackson Baker (AUS)
10: Seth Moniz (HAV), Kolohe Andino (EUA), Nat Young (EUA)
11: Miguel Pupo (BRA), Jack Robinson (AUS), Jake Marshall (EUA)
12: Leonardo Fioravanti (ITA), Frederico Morais (PRT), Connor O´Leary (AUS)
PRIMEIRA FASE DO HURLEY PRO SUNSET BEACH:
1.a: Johanne Defay (FRA), Gabriela Bryan (HAV), Molly Picklum (AUS)
2.a: Tatiana Weston-Webb (BRA), Malia Manuel (HAV), Bronte Macaulay (AUS)
3.a: Carissa Moore (HAV), Bettylou Sakura Johnson (HAV), Moana Jones Wong (HAV)
4.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Brisa Hennessy (CRI), Luana Silva (HAV)
5.a: Lakey Peterson (EUA), Isabella Nichols (AUS), Courtney Conlogue (EUA)
6.a: Tyler Wright (AUS), Stephanie Gilmore (AUS), India Robinson (AUS)
TOP-10 DO WSL CHAMPIONSHIP TOUR 2022:
1.a- Moana Jones Wong (HAV) – 10.000 pontos
2.a- Carissa Moore (HAV) – 7.800
3.a- Tyler Wright (AUS) – 6.085
3.a- Lakey Peterson (EUA) – 6.085
5.a- Johanne Defay (FRA) – 4.745
5.a- Isabella Nichols (AUS) – 4.745
5.a- Malia Manuel (HAV) – 4.745
5.a- Brisa Hennessy (CRI) – 4.745
9.a- Tatiana Weston-Webb (BRA) – 2.610
9.a- Sally Fitzgibbons (AUS) – 2.610
TOP-22 DO WSL CHAMPIONSHIP TOUR 2022:
1.o- Kelly Slater (EUA) – 10.000 pontos
2.o- Seth Moniz (HAV) – 7.800
3.o- Miguel Pupo (BRA) – 6.085
3.o- Caio Ibelli (BRA) – 6.085
5.o- Kanoa Igarashi (JPN) – 4.745
5.o- John John Florence (HAV) – 4.745
5.o- Samuel Pupo (BRA) – 4.745
5.o- Lucca Mesinas (PER) – 4.745
9.o- Filipe Toledo (BRA) – 3.320
9.o- Italo Ferreira (BRA) – 3.320
9.o- Jordy Smith (AFR) – 3.320
9.o- Leonardo Fioravanti (ITA) – 3.320
9.o- Callum Robson (AUS) – 3.320
9.o- João Chianca (BRA) – 3.320
9.o- Carlos Munoz (CRI) – 3.320
9.o- Barron Mamiya (HAV) – 3.320
17.o- Conner Coffin (EUA) – 1.330
17.o- Griffin Colapinto (EUA) – 1.330
17.o- Frederico Morais (PRT) – 1.330
17.o- Jack Robinson (AUS) – 1.330
17.o- Deivid Silva (BRA) – 1.330
17.o- Ethan Ewing (AUS) – 1.330
———–outros sul-americanos:
17.o- Miguel Tudela (PER) – 1.330 pontos
33.o- Gabriel Medina (BRA) – 265
33.o- Yago Dora (BRA) – 265
33.o- Jadson André (BRA) – 265
————————————————————–
João Carvalho – WSL Latin America Media Manager – jcarvalho@worldsurfleague.com
Gabriel Gontijo – WSL Latin America Communications – ggontijo@worldsurfleague.com
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.
Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.
Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.
A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
Tags:Caio Ibelli, Carissa Moore, CT, Deivid Silva, featured, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Hurley Pro Sunset Bech apresentado por Shiseido, Italo Ferreira, Jadson André, João Chianca, Kelly Slater, Lucca Mesinas, Miguel Pupo, Moana Jones Wong, Samuel Pupo, Seth Moniz, Sunset Beach, Tatiana Weston-Webb, WCT, World Surf League Championship Tour, WSL, WSL Latin America