WSL organiza Sponsorship Summit com presença de atletas e executivos do esporte

By João Carvalho | 21 de março de 2024 | noticias, principal
A World Surf League (WSL) organizou a terceira edição do Sponsorship Summit, que aconteceu no espaço da empresa Mãe Terra, em São Paulo. O evento reuniu os patrocinadores da Liga, assim como executivos do mercado esportivo e os atletas, Tainá Hinckel e João Chianca, nomes garantidos para os Jogos Olímpicos de Paris, além de Pedro Scooby e Michelle Des Bouillons.
Durante as plenárias, o tema central foi a próxima etapa do Vivo Rio Pro apresentado por Corona, em Saquarema, no Rio de Janeiro, que acontecerá de 23 a 30 de junho. No ano passado, durante a competição, a cidade teve 100% de ocupação da rede hoteleira e para  2024 a expectativa segue alta para a única etapa do Championship Tour na América do Sul.
Ivan Martinho com a prefeita de Saquarema, Manoela Peres. (Foto: Mauro Horita)
“Ano após ano, conseguimos trazer novidades e bater recordes em Saquarema. Estamos muito ansiosos e animados, com uma preparação cuidadosa e focada em cada detalhe. Queremos fazer uma festa espetacular e proporcionar, obviamente, um show para os fãs e os atletas. O objetivo é que eles se sintam bem e, ao mesmo tempo, levem o nome do surfe brasileiro para o mundo todo”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, compareceu ao evento e ressaltou que a equipe está muito comprometida em fazer mais uma etapa grandiosa: “Nós adquirimos, a cada edição, mais conhecimentos e mais expertise. Este trabalho integrado, tanto com a Secretaria quanto com a WSL e todos os patrocinadores envolvidos, faz com que a competição seja um sucesso sempre”, destaca a prefeita.
Rafael Picciani, Secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, também marcou presença no Summit e destacou a importância: “Foi uma alegria poder estar presente nesse encontro de patrocinadores em nome do nosso governo para falar sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, que possibilita, entre outras coisas, a viabilidade de eventos como o Vivo Rio Pro da WSL, assim como a conversão de parte desse patrocínio em contrapartida social, alcançando também cidades e esportes que não têm ainda tanta facilidade em obter patrocínios. É certamente uma oportunidade de coroação dessa parceria que há anos movimenta a economia do Estado, a economia de Saquarema e consolida o Rio de Janeiro como sede dos grandes eventos esportivos”, completou.
O Summit também deu destaque para a ‘Década de Ouro’, relembrando as vitórias brasileiras no cenário internacional nos últimos anos e o quanto essas conquistas impulsionaram o crescimento e o desenvolvimento da modalidade. Em dezembro de 2014, Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial no Championship Tour. Desde então, nas últimas nove temporadas, o país garantiu sete títulos, com três de Medina, dois de Filipe Toledo, um de Ítalo Ferreira e um de Adriano de Souza.
No evento, houve também um tempo destinado a palestras sobre ativações e detalhamentos operacionais da WSL. Ricardo Fort, executivo que trabalhou em marcas gigantescas do mercado, como Coca-Cola, Visa e Danone, e o jornalista Pacete, editor da Forbes Tech e curador de marketing, tecnologia e inovação do Rio 2 C, deram contribuições nos temas de inovação e tecnologia.
Interação entre patrocinadores
Patrocinadores da WSL também marcaram presença no Summit. Os representantes do Banco do Brasil, Corona, Natura, Red Bull e Mãe Terra participaram de dinâmicas e trocaram ideias sobre possíveis ativações para a próxima edição do Vivo Rio Pro.
Para Gabriela Gallo, Head da Corona no Brasil, apoiar a WSL por mais um ano está ligado a um propósito de promover atletas, o desenvolvimento do esporte e a preservação do meio ambiente, tanto dentro como fora da água.
“Estamos muito animados com a proximidade da etapa de Saquarema. É uma mistura incrível de espetáculo na água e um público vibrante na areia, curtindo a natureza, a vida do lado de fora. Não é à toa a cidade é a capital nacional do surfe. Esperamos viver momentos incríveis mais uma vez”, celebrou Gabriela.
Já Isis Bialoskorski, Gerente de Marketing de Mãe Terra, reforça a importância de juntar as marcas e os patrocinadores em um espaço de debate e troca de ideias.
“Foi um prazer receber esse evento na Casa Mãe Terra, que é o nosso escritório. Nós juntamos pessoas interessadas em promover um impacto positivo para o planeta, para a natureza. Mãe Terra é uma marca que tem 45 anos no mercado, muito reconhecida pela sustentabilidade, e a gente também identifica no universo do surfe esse compromisso”, conclui Isis.
Maurício Toledo, Gerente Executivo do Banco do Brasil, destacou que o evento trouxe insights valiosos para as próximas ativações e promoções que devem acontecer: “Trocar experiências e estratégias com outros patrocinadores é sempre enriquecedor, especialmente quando se trata de temas tão relevantes como sustentabilidade e rejuvenescimento de marca. Agradeço ao time da WSL por ter proporcionado essa experiência tão positiva”.
Sobre a World Surf League:
A World Surf League (WSL) é a casa do surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o c
enário competitivo global do surf e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
——————————

Press FC Assessoria e Consultoria

Rua Bandeira Paulista, 662 – Conjunto 71

Itaim Bibi – São Paulo, SP – Brasil

Tags:, , , , , , , , , , ,