Amigos de Ricardinho se unem para viabilizar Pro Junior na Guarda
By João Carvalho | 27 de setembro de 2017 | principal
Ricardo dos Santos Pro Junior verá como patrocinadores os amigos do atleta, entre eles o campeão mundial Adriano de Souza e as esperanças Yago Dora e Lucas Silveira. A única etapa sul-americana seletiva para a final do Mundial Pro Junior no Brasil foi criada em uma mesa de bar. E tudo por conta de uma saudade e uma vontade de manter viva a imagem de um amigo que se foi mais cedo do que deveria.
A bonita história do Ricardo dos Santos Pro Junior, que acontece entre 13 e 15 de outubro na Guarda do Embaú, surgiu em uma iniciativa conjunta do campeão mundial Adriano de Souza, amigo pessoal do atleta, do técnico Leandro Dora, o segundo pai de Ricardinho, e do empresário Felipe Borges, que administrava a carreira do big rider.
Juntos, os três obtiveram a permissão de Roberto Perdigão, oficial da WSL e passaram a correr atrás de patrocinadores – a pior parte. Porém, novamente, a magia de Ricardinho se fez presente: os três idealizadores resolveram patrocinar o evento junto com dois atletas que ainda buscam um espaço ao sol, Lucas Silveira e Yago Dora. Uma história que merece ser contada.
“Minha participação é para ajudar em nome do Ricardo. Ele foi um grande surfista, um atleta que deixou marcas por onde passou e um precursor de ondas grandes no Brasil, vencendo prêmios e sendo um dos melhores em vida. Faço o impossível para que esse campeonato seja um sucesso como o Ricardo foi na Terra e será uma honra ver esse campeonato de pé, com as crianças competindo e mantendo vivo o legado dele”, comenta Mineirinho. “A partir de então, começamos a correr contra o tempo para viabilizar essa etapa e agregar apoiadores, pois o desafio maior era fazer o evento acontecer e conseguimos”, destaca Felipe Borges.
Apesar de não ter como não relacionar o nome de Ricardinho ao evento em sua terra natal, outra atitude comum do atleta se tornou um grande motivo para batizar a etapa com o nome dele, como conta Leandro Dora, o Grilo: “Nos juntamos e pensamos em homenagear o Ricardinho, que tinha muito essa visão de ajudar atletas talentosos do Brasil e fez muitas coisas que ninguém sabe, como bancar viagens, observar novos atletas. Ele tinha muito esse lance de apadrinhar, então nada mais justo que colocar o nome dele.”
O mais interessante é o engajamento dos próprios atletas. Yago Dora, confirmado na elite no ano que vem, e Lucas Silveira, Campeão Mundial Pro Jr em 2015, fizeram questão de ajudar nesse financiamento para a primeira edição do Ricardo dos Santos Pro Junior sair do papel.
“Quando fiquei sabendo do campeonato na Guarda com o nome do Ricardo, algo que tem tudo a ver e que já deveria ter acontecido faz tempo, eu me senti querendo muito ajudar e quis participar. Assim como o Adriano e o Yago que estão patrocinando, resolvi apoiar também. A única etapa sul-americana com o nome do Ricardo e feito pelos amigos dele. Melhor impossível”, diz Lucas.
Para mais informações, sigam as redes sociais do RDS Pro Junior nos endereços abaixo:
https://www.facebook.com/rdsprojunior/
https://www.instagram.com/rdsprojunior/
O RDS Pro Junior tem o patrocínio de Min13rinho, G8 Sports, HD, Estácio, AprimoreSurf, Yago Dora, Lucas Silveira e o apoio de Fecasurf, ASPG, Naipe e Prefeitura da Palhoça, onde fica a praia da Guarda do Embaú.
Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
11. 98196.3069
press@brunovicaria.com
Tags:Adriano de Souza, featured, Grilo, Guarda do Embaú, Leandro Dora, Lucas Silveira, RDS Pro Junior, Ricardo dos Santos, World Surf League Junior Champonship, WSL South America, Yago Dora