Falta um mês para o Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema
By WSL Latin America | 23 de maio de 2022 | noticias, Oi Rio Pro, principal
SÃO PAULO, Brasil (Segunda-feira, 23 de maio) – Começou a contagem regressiva para o Oi Rio Pro apresentado pela Corona, que invadirá a Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos (RJ), de 23 a 30 de junho. Após uma espera de dois anos, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour volta para o calendário e será a oitava das 10 etapas do Mundial. O evento, quase na reta final do campeonato, ajudará também a definir os Top 5 (do masculino e do feminino), que irão decidir os títulos da temporada 2022, no Rip Curl WSL Finals, em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia (EUA), entre 8 e 16 de setembro.
Conhecida como a “Capital Nacional do Surfe”, Saquarema tem 28 quilômetros de praias com ondas fortes que atraem surfistas de todo o país, mas daqui a um mês receberá a elite do surfe mundial. O paulista de Ubatuba, Filipe Toledo, atual líder do ranking mundial, já venceu três vezes no Brasil: as duas últimas etapas em Saquarema, em 2019 e 2018, e, em 2015, na Barra da Tijuca. Antes dele, outro paulista, do Guarujá, Adriano de Souza, já havia conquistado duas vitórias em terras brasileiras, em 2017 e 2011, na Barra da Tijuca.
“Estamos trabalhando desde o início da temporada para a realização do Oi Rio Pro apresentado pela Corona e preparamos um grande evento para compensar os dois anos de ausência no calendário, devido a pandemia. Graças aos nossos patrocinadores e toda a equipe da WSL os brasileiros poderão acompanhar mais essa etapa que ficará para história”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.
O artista gráfico e ilustrador argentino Alan Berry Rhys foi convidado para criar o pôster oficial do evento. Conhecido pela linguagem vintage que inspira seus trabalhos, Alan utiliza a serigrafia, a risografia e a pintura como principais métodos de produção, desenvolvendo obras com forte apelo folclórico e popular. O artista já fez exposições por países da América do Sul e Estados Unidos e está baseado em Buenos Aires.
Para criação do pôster do Oi Rio Pro apresentado pela Corona, o artista explica que pensou primeiramente sobre a importância do evento, a única etapa do mundial de surfe na América do Sul. “Me inspirei no calor do público e no calor do Rio de Janeiro. Como base para isso, escolhi uma paleta de cores vibrante e tropical. Além do público, também quis representar o mítico point break, com a Igreja de Saquarema ao fundo. Em cima disso, trouxe também o contexto semisselvagem do Rio – que faz com que esse local se torne único entre os eventos do circuito”, descreve Alan.
Para a ocasião estão programadas várias ações e ativações dos patrocinadores, assim como atividades para o público, que serão anunciadas em breve. E para quem não puder acompanhar de perto, a etapa será transmitida ao vivo pelas plataformas da WSL no Youtube e App, bem como nas multiplataformas da Globo.
No total a temporada 2022 do Championship Tour terá 10 etapas em sete países, com igualdade de premiação para homens e mulheres. Antes da etapa de Saquarema, os atletas competirão em G-Land, na Indonésia (28/5 a 6/6 no Quiksilver / ROXY Pro G-Land) e em El Salvador (12 a 20/6 no Surf City El Salvador Pro apresentado pela Corona)
O Oi Rio Pro apresentado pela Corona tem patrocínio da Oi, Corona, Havaianas, Oakley, Hydro Flask, Banco do Brasil, BB Asset Management, Enel, TikTok, Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, 51 Ice, Localiza, Oakberry, Australian Gold, New On, UniCesumar e BFGoodrich.
Texto e Informações para a imprensa
Casa do Bom Conteúdo
Marcelo Affini – (11) 99938-5445 – maffini@casadobomconteudo.com.br
Deborah Ferreira – (11) 97252-2360 – deborah@casadobomconteudo.com.br
Mércia Suzuki – (11) 99705-7720 – mercia@casadobomconteudo.com.br
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.
Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.
Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.
A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
Tags:Adriano de Souza, featured, Filipe Toledo, Oi Rio Pro apresentado pela Corona, Praia de Itauna, Saquarema, World Surf League Championship Tour, WSL Latin America