WSL Brasil lança campanha para incentivar torcida a Yago Dora e Italo Ferreira no Finals
By WSL Latin America | 25 de agosto de 2025 | noticias, principal
Campanha #BrasilnoWSLFinals quer mobilizar a torcida nas redes sociais para apoiar brasileiros na disputa do título mundial de surfe em Cloudbreak, Fiji.
O Brasil se prepara para mais um capítulo histórico no surfe mundial. Para apoiar Yago Dora e Italo Ferreira na disputa do título mundial, a WSL Brasil lançou a campanha #BrasilnoWSLFinals, que convida os fãs a lotarem as redes sociais com mensagens de incentivo com o intuito de mostrar toda a força e união da torcida verde-amarela em apoio aos surfistas brasileiros.
O WSL Lexus Finals Fiji acontece numa competição de apenas um dia, nas melhores condições entre 27 de agosto e 4 de setembro, em Cloudbreak, Fiji, palco considerado uma das ondas mais perfeitas do mundo, com tubos potentes e desafiadores e ideais para coroar os melhores surfistas da temporada.
A ideia é simples: nos próximos dias e durante as baterias decisivas do WSL Finals 2025, a torcida brasileira deve usar a hashtag #BrasilnoWSLFinals para inundar a internet de mensagens de apoio. Assim, além de gerar uma corrente de energia positiva para os atletas, todos ficam informados sobre os dias e horários que a disputa vai acontecer.
Para amplificar ainda mais a corrente, influenciadores receberam kits especiais com uma lycra verde e amarela exclusiva de Dora, máscaras dos dois surfistas e até meias para afastar qualquer “pé frio” do caminho da vitória. O objetivo é transformar a força da torcida verde-amarela em um movimento nacional e levar o Brasil ao topo dos trend topics durante o evento.
“Queria agradecer todo o suporte da torcida brasileira. A gente, com certeza, ganha muita energia com a torcida de vocês. A gente sente todo o calor, amor que vocês têm pelo esporte, o amor de ver a gente vencendo e conquistando os eventos. Tem sido muito legal sentir isso. Quero pedir que a galera continue acompanhando, continue torcendo pela gente agora no final da temporada, no WSL Finals. Hora decisiva, então, acompanhem e mandem aquela energia que vai ajudar muito a gente com certeza”, afirmou Yago Dora, primeiro colocado no ranking da WSL este ano e a uma vitória do título mundial.
Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, reforçou: “O surfe brasileiro vive um momento histórico, podendo conquistar um inédito octacampeonato e a nossa torcida sempre foi parte essencial dessa jornada. Com a campanha #BrasilnoWSLFinals, queremos unir o país em uma só voz para apoiar Yago Dora e Italo Ferreira, mostrando ao mundo a paixão e a força que fazem do Brasil uma potência nesse esporte tanto dentro como fora da água”.
No masculino, o país será representado por dois nomes de peso: Yago Dora, líder do ranking, já está garantido na finalíssima. Enquanto isso, Italo Ferreira, campeão mundial em 2019, entra em ação logo na primeira rodada, contra o australiano Jack Robinson. Caso avance, enfrentará Griffin Colapinto (EUA) e, depois, Jordy Smith (África do Sul). Quem superar esse caminho encara Dora na decisão. Caso vença a primeira bateria, Dora já assegura o título, caso perca, ele precisa vencer as duas baterias seguintes para ficar com a taça.
A força da Brazilian Storm não vem de hoje. Entre 2014 e 2024, o país conquistou sete títulos mundiais em dez temporadas disputadas. Venceram Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Italo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022 e 2023). Em 2020, por causa da pandemia de Covid-19, a competição não foi realizada.
Além disso, outro dado curioso é que desde que a WSL adotou o formato Finals, em 2021, só no ano passado o troféu não veio para casa. Gabriel Medina (2021) e Filipe Toledo (2022 e 2023), confirmaram o Brasil como potência global do surfe.
No feminino, Luana Silva foi a brasileira melhor colocada no ranking, na décima posição, mas somente as cinco melhores surfistas carimbaram vaga para as finais. Molly Picklum (AUS), Gabriela Bryan (HAV), Caitlin Simmers (EUA), Caroline Marks (EUA) e Bettylou Sakura Johnson (HAV) ainda sonham com a conquista.
Vale lembrar que esta será a última temporada disputada neste formato. A partir de 2026, o campeão será conhecido pela somatória de pontos conquistada nas etapas ao longo do ano.
Sobre o Lexus WSL Finals 2025 Fiji
Quando: Entre 27 de agosto e 4 de setembro
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Cloudbreak, Fiji
Onde assistir: Sportv, WSL site/app e YouTube