Continuação do Quiksilver & ROXY Pro France é adiada na quinta-feira
By WSL Latin America | 21 de outubro de 2021 | noticias, principal
HOSSEGOR, França (Quinta-feira, 21 de outubro) – Um swell gigante entrou na costa sul da França e o mar subiu bastante, ficando sem condições para surfar em todas as praias escolhidas para receber esta terceira etapa do WSL Challenger Series 2021. Com isso, a continuação do Quiksilver Pro e do ROXY Pro France foi adiada na quinta-feira. É o terceiro dia sem competição, pois no domingo e na segunda-feira o “day-off” foi decretado por falta de ondas. A próxima chamada para a terceira fase do Quiksilver Pro e para as quartas de final do ROXY Pro foi marcada para as 8h00 da sexta-feira na França, 3h00 da madrugada no Brasil, ao vivo pelo WoirldSurfLeague.com.
“O mar está completamente insurfável, com muita turbulência, nesta manhã”, disse Travis Logie, Gerente Sênior de Circuitos e Competições da World Surf League. “A previsão já era bem clara de que hoje (quinta-feira) seria assim, mas sempre existe uma chance de que o swell (ondulação) ou os ventos, não fiquem exatamente como indicam as previsões, então queríamos ver como estaria. A previsão é de que as condições melhorem um pouco na sexta-feira, então voltaremos aqui amanhã de manhã novamente”.
Depois de dois dias intensos, com as baterias sendo disputadas simultaneamente em dois locais na praia de Les Culs Nus, foi possível recuperar o tempo perdido com os dois primeiros “day-offs” do domingo e da segunda-feira. Na quarta-feira, foi realizada uma verdadeira maratona de 39 baterias, completando as duas primeiras fases do Quiksilver Pro France e já definindo as quartas de final do ROXY Pro.
Na categoria feminina, as sul-americanas não passaram da segunda fase, mas na masculina o Brasil conquistou a maioria das 24 vagas para a terceira fase. São nove que seguem na busca do título do Quiksilver Pro France, contra seis australianos, dois franceses e mais sete países têm um concorrente cada, o Peru, Japão, Portugal, Espanha, Holanda, Taiti e Costa Rica.
São tantos brasileiros que uma bateria ficou 100% verde-amarela. Nesta terceira fase, os confrontos são formados por três competidores e os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final do Quiksilver Pro France. Os paulistas Jessé Mendes, Edgard Groggia e Marcos Correa, terão que disputar apenas duas vagas na terceira das oito baterias.
Em mais duas, estão dois brasileiros com um surfista de outro país, Yago Dora e Lucas Silveira na quinta bateria e João Chianca e Mateus Herdy na sexta. Já Alex Ribeiro está na primeira com o australiano Callum Robson e o holandês Beyrick De Vries e Samuel Pupo, que na quarta-feira ganhou a maior nota do Quiksilver Pro France em um aéreo, 9,43, entra sétima com dois australianos, Wade Carmichael e Jordan Lawler.
VAGAS PARA O CT 2022 – O WSL Challenger Series vai completar a elite que disputará os títulos mundiais no World Surf League Championship Tour 2022, classificando 12 surfistas para a categoria masculina e seis para a feminina. Serão quatro etapas e os rankings irão computar três resultados, com um deles podendo ser a maior pontuação obtida nas etapas do WSL Qualifying Series de 2020 disputadas até o mês de março, antes do Circuito Mundial ser cancelado por causa da pandemia do Covid-19.
A batalha pelas vagas para o CT 2022 começou duas semanas atrás no US Open of Surfing apresentado pela Shiseido na Califórnia. Na semana passada, terminou o MEO Vissla Pro Ericeira em Portugal e tem mais duas etapas para fechar o WSL Challenger Series 2021. Nesta semana acontece o Quiksilver Pro France, que vai até domingo na França e a última é o Haleiwa Challenger, de 26 de novembro a 7 de dezembro em Haleiwa Beach, no Havaí.
TRANSMISSÃO AO VIVO – O Quiksilver Pro e o ROXY Pro France estão sendo transmitidos ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo aplicativo da WSL, lembrando que o fuso horário é de 5 horas a mais do Brasil, então 8h00 na França são 3h00 da madrugada no Brasil. Esta terceira etapa do WSL Challenger Series 2021 é móvel e pode acontecer nas praias de Hossegor, Capbreton, Seignosse, Landes e Nouvelle-Aquitane.
PRÓXIMAS BATERIAS DO WSL CHALLENGER SERIES DA FRANÇA:
TERCEIRA FASE DO QUIKSILVER PRO FRANCE:
—-1.o e 2.o=Oitavas de Final e 3.o=17.o lugar com US$ 2.000 e 2.000 pontos
1.a: Callum Robson (AUS), Alex Ribeiro (BRA), Beyrick De Vries (HOL)
2.a: Connor O´Leary (AUS), Jacob Willcox (AUS), Maxime Huscenot (FRA)
3.a: Jessé Mendes (BRA), Edgard Groggia (BRA), Marcos Correa (BRA)
4.a: Kanoa Igarashi (JPN), Lucca Mesinas (PER), Dylan Moffat (AUS)
5.a: Yago Dora (BRA), Lucas Silveira (BRA), Carlos Munoz (CRI)
6.a: João Chianca (BRA), Mateus Herdy (BRA), Aritz Aranburu (ESP)
7.a: Wade Carmichael (AUS), Samuel Pupo (BRA), Jordan Lawler (AUS)
8.a: Frederico Morais (PRT), Michel Bourez (TAH), Jorgann Couzinet (FRA)
QUARTAS DE FINAL DO ROXY PRO FRANCE:
—-Derrota=5.o lugar com US$ 3.500 e 5.000 pontos
1.a: Dimity Stoyle (AUS) x Sawyer Lindadas (EUA)
2.a: Brisa Hennessy (CRI) x Alyssa Spencer (EUA)
3.a: Molly Picklum (AUS) x India Robinson (AUS)
4.a: Caitlin Simmers (EUA) x Vahine Fierro (FRA)
———————————————————–
João Carvalho – jcarvalho@worldsurfleague.com
WSL Latin America Media Manager
———————————————————–
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo.
A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte.
A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.
Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com
Tags:Alex Ribeiro, Edgard Groggia, featured, França, Hossegor, Jessé Mendes, João Chianca, Lucas Silveira, Lucca Mesinas, Marcos Correa, Mateus Herdy, Quiksilver Pro France, Roxy Pro France, Samuel Pupo, World Surf League, WSL Challenger Series, WSL Latin America, Yago Dora